Venci mais um desafio!

Olá Leitoras!!

 

Hoje quero dividir com vocês uma experiência que me fez feliz e encorajar quem está na dúvida.

Todas vezes que viajamos para visitar a família no Rio fomos juntos, eu marido e filhos. Só de pensar na possibilidade de sair daqui sozinha com duas crianças e o Heitor sendo autista eu já desistia antes mesmo de pensar nos benefícios da viagem.

Tinha receio de não dar conta de cuidar dos dois, não conseguir administrar as possíveis crises do Heitor e ainda toda aquela função de aeroporto. Deixei muitas vezes de ver minha família por isso, mas também não me culpava, era uma opção minha.

Mas nesta Páscoa eu não estava disposta a ficar aqui só com as crianças, queria passar junto com todos como nos velhos tempos. Tomei algumas doses de coragem, pedi a Deus força para passar por mais esse desafio e me planejei, aliás planejamento é tudo.

Primeiro de tudo procurei um voo que fosse direto para o Rio, sem escalas ou conexões porque o stress poderia ser maior, assim como me atentei também para o horário. Na mala somente o estritamente necessário, nada de variedade de sapatos e roupas, tinha que levar tudo em uma mala só, uma mochila pequena que Marina pudesse levar e uma mochila pra mim, para ficar com as mãos livres. Como ia para a casa de meus pais tive algumas vantagens, não precisei levar leite, nem quantidade de fraldas, o que ocupa muito espaço na mala e isso me ajudou muito.  

Para o caso do Heitor ficar irritado levei brinquedos de variados tipos, massinha, carro, trem, Ipad e alguns snacks pra eles. Depois de tudo arrumado tentei relaxar e não ficar pensando no que podia dar errado.

Uma das coisas que fomos orientadas pelo terapeuta do Heitor é sempre ter um objeto que ele goste, assim pode focar a atenção naquilo e esquecer um pouco o que acontece a sua volta, minimizar os estímulos que recebe, na ida o pratinho fez essa função, ele mesmo que escolheu então deixei. Quando fomos passar no raio-x ele teve que entregar o pratinho que tinha na mão, claro que ele não queria, tiramos a força e deixei ele chorar, foi chato mas rápido.

Durante o voo eles assistiram desenhos, comeram, brincaram e quando espantamos já havíamos pousado e eu aliviada. Etapa um vencida. Depois foi só curtição, muitas brincadeiras de criança, como eu tinha desejado.

Minha preocupação só voltou a aparecer quando a volta pra casa se aproximava. Pensei que depois de 5 dias com a família eles dessem um pouco de trabalho pra voltar pra casa.

A hora mais tensa foi quando pegamos o táxi para ir ao aeroporto e voltar pra casa, o Heitor não queria entrar no carro de jeito nenhum, foi um chororo danado, e ainda ficou chamando a avó que não foi com a gente, mas o taxista era muito tranquilo e compreendeu, não expressou em momento nenhum irritação por ter que dirigir com uma criança gritando no banco de trás. Teve choro no raio-x outra vez e como na ida passou rápido.

Novamente o voo de volta foi muito tranquilo, ele estava sonolento então acho que isso ajudou, aliás todos estávamos, afinal tínhamos acordado as 05h da manhã.

Em resumo, poderia ter dado tudo errado, mas deu tudo certo, os choros, gritos e pirraças que tivemos no caminho foram normais e contornáveis em se tratando de crianças. Viajar de avião nem sempre é bom para nós adultos imaginem para as crianças.

Não fiquei questionando depois porque não havia feito isso antes, de modo algum, apenas fiquei feliz por ter conseguido e cheguei a conclusão que se planejarmos, ter pensamentos positivos e entregar pra Deus tudo dá certo, é possível.

Ainda não me recuperei do cansaço físico desse fim de semana, mas ouvir da Marina que essa foi a melhor Páscoa dela não tem preço. O Heitor com certeza amou também, voltou de lá com mais uma palavra para o seu vocabulário que enriquece a cada dia de que passa: ÁGUA!

Então se você tem vontade de viajar com crianças mas tem medo, se prepare e vá se divertir com seus filhos, netos, sobrinhos. Vá porque se sente pronta para tal, não porque alguém quer que faça.

E não podia deixar de agradecer aquelas pessoas que torceram e contribuíram para que desse tudo certo. Obrigada!!

Beijos e até a próxima.

 

aeroporto

 

heitor avião

Hora do desenho.

marina avião

Hora do desenho.

céu

Esse céu é fascinante!!

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

59 Comentários

  1. http://imscseo.com/seo-services

    Highly compelling resources you’ll have mentioned, a big heads up for submitting.

    Responder
  2. austin

    Good morning here, just got aware of your website through Google, and have found that it’s very informational. I’ll like if you decide to carry on this post.

    Responder
  3. tuft and needle bed reviews

    {If you are actually seeking a good shift mattress for your kid that are going to last I would very most surely suggest this one. |, if you are actually appearing for a great shift mattress for your youngster that will definitely last I would very most definitely suggest this one.

    Responder
  4. Automotive

    Great paintings! This is the type of info that should be shared around the web. Disgrace on the search engines for no longer positioning this publish upper! Come on over and discuss with my site . Thanks =)

    Responder
  5. Automotive

    I am really impressed with your writing skills as well as with the layout on your blog. Is this a paid theme or did you modify it yourself? Anyway keep up the excellent quality writing, it is rare to see a nice blog like this one these days..

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *