Sessão Pipoca – Março

Olá leitoras!!

 

Que tal encerrar o fim de semana assistindo um filme?! Hoje quero indicar dois que assisti por último e que gostei muito, muito mesmo.

 

A Dama Dourada

O primeiro é A Dama dourada, se passa na década de 1980 e conta a história de uma judia Maria Altmann (Helen Mirren – “A Rainha”), que sobrevive à Segunda Guerra Mundial e após a morte de sua irmã decide tentar recuperar um importante bem de sua família, o quadro “Woman n Gold” por Gustav Klimt. Este quadro é um retrato de sua tia que foi roubado pelos nazistas durante a ocupação na Áustria.

Com a ajuda de um jovem advogado (Ryan Reynolds – “Deadpool”) ela começa uma batalha na justiça Austríaca e Americana para conseguir reaver o quadro. Em meio a tudo isso se vê obrigada a relembrar momentos de alegria, angustia e tristeza que viveu durante a Segunda Guerra.

É assinante do Netflix? Assista pois este faz parte do catálogo, depois conte-nos se gostou.

a dama

livro a dama

EX_Machina

A segunda indicação é o EX_Machina, esse definitivamente me surpreendeu. Assisti por indicação e muita insistência do meu marido, pois não gosto muito de ficção científica, mas valeu a pena.

Para começar o filme tem atuação de apenas 3 atores que acredito que ainda vamos ver em outros bons filmes: Caleb (Domhnall Gleeson – “O Regresso” e “Star Wars VII”), Nathan (Oscar Isaac – “Star Wars VII”) e AVA (Alicia Vikander  – “O Agente da U.N.C.L.E.” e “Garota Dinamarquesa”),

A história começa quando Caleb, programador em uma grande empresa de tecnologia, ganha um concurso para passar uma semana na casa de Nathan Batemam, o brilhante presidente desta empresa. Somente após a chegada de Caleb no refúgio de Natham é que o objetivo dessa viagem é revelado: ele será o elemento humano no teste de Turing (Aquele Turing do filme “Jogo da Imitação”). O teste consiste em interagir com uma máquina chamada AVA, que é a maior invenção de Natham e julgar se esta consegue ou não convencer ser humana.

Há muitos diálogos para se discutir e muita coisa para refletir.

O filme foi premiado com Oscar de Melhores Efeitos Especiais e a Atriz Alicia Vikander, que interpreta o androide AVA ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante em Garota Dinamarquesa, esse eu não assisti ainda, mas posso dizer que ela está muito bem como AVA.

Ex_Machina está disponível em DVD e Bluray ou na Google Play Video.

Ex-Machina

Espero que gostem, não deixe de compartilhar e nos contar o que achou.

Beijos e até a próxima.

 

 

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *