Sessão Pipoca – Inferno de Dan Brown

Oi Gente!!!

 

Quando Dan Brown lançou seu livro Best Seller Código da Vinci acredito que ele não imaginava quanto o seu personagem principal, Robert Langdon interpretado por Tom Hanks, ia crescer, tanto em seus livros quanto nos cinemas.

Inferno é o terceiro filme baseado nos livros escritos por Dan Brown que tem muita referência a A Divina Comédia de Dante Aligieri. É importante ressaltar que a ordem cronológica dos livros não coincidem com a dos cinemas, mas isso é indiferente, pois não há uma real sequência de um filme pra outro.

A trama usa um personagem principal e uma história feita pra ele a cada filme, assim como a maioria dos filmes de 007.

Um professor universitário, mestre em simbologia, com uma baita de uma memória ajudou a desvendar o Legado de Cristo, impediu uma tragédia no Vaticano e agora terá que correr atrás do tempo para impedir que uma praga reduza a população pela metade. Tudo isso porque o idealista Bertrand Zobrist (Ben Foster) acredita que a causa dos problemas do mundo é a superpopulação.

A forma como a história é contada é a mesma dos outros filmes/livros uma pista, leva a outra pista e assim sucessivamente. Por mais que seja repetitiva e a gente já tenha visto algo parecido em A lenda do tesouro perdido e Indiana Jones a fórmula não perde a criatividade pois os elementos sempre são diferentes.

inferno-dan

Inferno é do começo ao fim muito tenso, ficamos apreensivos a cada momento que Langdon e Siena (Felicity Jones) tem que desvendar uma pista ao mesmo tempo que tem que fugir dos seus perseguidores. Inferno aborda um tema bem sério que deve ser pensado por todos nós. Mas no filme, devido a velocidade com que história é contada, não dá pra digerir tão bem o assunto da superpopulação quanto nos livros.

Falando em livros, meu esposo quem já leu todos os livros do Dan Brown, falou que está bem fiel a história exceto pelo fim que mudou para ficar mais cinematográfico do que o final do livro.

Então se você gostou de Código Da Vinci e Anjos e Demônios, certamente vai gostar desse.

Ele estreou no cinema hoje e você pode conferir no site do Balneário Shopping os horários das sessões.

Aqui o trailer:

Divirta-se.

Beijos e até a próxima.

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *