Resenha: Ruby Woo (MAC) x Bruna (Bruna Tavares)

Oi Gente!!

 

O batom Ruby Woo é um ícone na coleção da MAC quando falamos de vermelho é o preferido da artista sênior da marca no Brasil, Fabiana Gomes e o vermelho da vida de muitas mulheres, inclusive meu. Foi o primeiro batom da cor que quando eu passo me sinto super poderosa.

Infelizmente não é sempre que podemos pagar 74,00 por um batom por mais que ele valha cada centavo. Desde que ganhei (obrigada Comadre) sempre que vejo um vermelho nacional fico na expectativa de que possa ser parecido com ele mas nunca encontro. Até que a Bruna Tavares do blog Pausa para Feminices lançou uma coleção com o nome dela e o vermelho da linha se chama Bruna. Então hoje eu vim fazer uma comparação pra vocês falando um pouco de cada um.

Sobre eles:

Ruby Woo: o batom é em bala, o acabamento é retro Matte, o que significa que ele é mais seco ainda que o matte.

Bruna: o batom é líquido, matte.

Aplicação: Eu prefiro batons em bala de um modo geral, tenho uma certa dificuldade de aplicar batons líquidos e os de cor vermelho ou escuros exigem uma habilidade maior, a chance de errar é grande. Mas isso é muito pessoal, conheço pessoas que preferem os líquidos. Então nesse ponto avalie que tipo você prefere.

Pigmentação e durabilidade: Os dois são muito pigmentados, a durabilidade é incrível, do tipo impressionante para os dois batons. Quando começam a sair é sempre no meio dos lábios. Aliás essa é uma característica principalmente dos batons matte.

Reaplicação: Aqui prefiro o ruby woo, quando eu reaplico não sinto ele fazer uma camada grossa aonde ainda tenho batom, o que não acontece com o Bruna.

Conforto nos lábios:  temos vários pontos para ponderar. Primeiro os meus lábios tendem a ser secos, vocês vão perceber isso nas fotos então é importante pensar como são os seus na hora de escolher.

Apesar de retro matte o ruby tem um “viço” que o da Bruna não tem e aqui entra o meu maior dilema com os batons da linha Bruna Tavares, eu sinto como se meus lábios estivessem mais secos do que de costume, aquela sensação que se mexer vai rachar tudo. Apesar disso as cores são incríveis e nunca deixo de usar.

Nas fotos vocês vão ver também que de acordo com a luz eles podem ficar mais claros ou mais escuros, mas eu acho sim que eles são muito parecidos e se eu não tivesse o da MAC ficaria imensamente feliz e igualmente poderosa com o Bruna.

 

Ruby Woo

Ruby Woo

Bruna

 

Então é isso, me conta aqui nos comentários se vocês tem um deles e o que acham.

Espero que tenham gostado,

Beijos e até a próxima.

 

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

4 Comentários

  1. Silvana

    Tudo o que Bruna usa é maravilhoso . Esse batom é lindo apesar de não gostar muito de vermelho em mim.

    Responder
    1. Amanda Souza (Publicações do Autor)

      Verdade.. os batons dela são simplesmente fantásticos, com cores linda. Ele é tão lindo que acho que vale a pena experimentar. Beijos

      Responder
  2. Laila

    Amo o Bruna

    Responder
    1. Amanda Souza (Publicações do Autor)

      Ele é realmente lindo!!! BEijos

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *