Resenha: Base Pro Longwear – MAC.

Oi Gente!!

A resenha de hoje é dessa base que ganhou meu coração. Quando se fala em base da MAC logo pensamos na Studio FIX (posso fazer resenha dela aqui também se vocês quiserem) e como a maioria das pessoas eu também comprei a minha.

Mas sempre escutava a Fabiana Gomes (Maquiadora Sênior da MAC) falar da linha PRO Longwear principalmente da base e do corretivo e na black friday do ano passado eu resolvi arriscar e comprei.

O que diz a marca: Base cremosa, confortável e de longa duração (até 15 horas), cobertura média com acabamento matte natural, controla a oleosidade e pouca alteração na cor.

A embalagem da base é vidro assim como as demais da marca, a grande vantagem é que ela vem com pump, o que é um super ponto positivo, assim é mais fácil dosar a quantidade de produto.

 

A minha cor é a NC30, aqui eu tive um pouco de sorte, porque só depois que comprei vi algumas pessoas falando que normalmente ela é um tom abaixo da studio FIX, mas pra mim deu certo. A cartela de cores é bem extensa e se você não quer arriscar vá a uma loja para poder testar e comprar.

Sobre a cobertura, ela é média das boas, se você aplicar outra camada consegue fácil uma cobertura alta. Eu aplico sempre uma e só faço um reforço aonde tenho algumas manchas mais acentuadas. Não dispenso o corretivo porque as minhas olheiras são muito fortes e juntando o cansaço só piora.

A sensação na pele é muito boa, leve, nem parece que estou de base. A durabilidade é excelente, posso ficar com ela por até 8h sem retoques e olha tenho a pele muito oleosa. Depois disso a zona T pede socorro.

Na foto abaixo vocês podem conferir a base na metade do rosto. Importante dizer que ainda estou bronzeada do verão, mas o tom já está bem próximo (ufa!)

Uma camada de base.

Pra mim a parte mais chata é a aplicação, porque ela seca rápido e por ser de longa duração secou não sai mais, então tem que ir aplicando aos poucos. Já testei com pincel kabuki, esponja seca, úmida e com a mão. Prefiro com o kabuki, fica perfeita.

Desvantagem desse produto? O custo. Essa base é vendida a 155,00 reais, mas vale cada centavo, principalmente se você precisa ficar bastante tempo maquiada.

Base + Corretivo + Pó + Bronzer

De longe foi o meu melhor investimento e certeza que quando acabar vou repor e já está nos meus planos adquirir mais produtos da linha Pro Longwear.

E aí você já usou essa base? Me conta aqui o que achou.

Beijos e até a próxima.

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *