Pincéis Básicos para Maquiagem.

Olá Leitoras!!!

 

Eu já estou devendo esse post aqui no blog um tempão, finalmente vou pagar minha divida.. risos.

Eu já falei sobre os produtos para se ter um kit básico de maquiagem aqui nesse post, mas fato que para usar alguns produtos os pincéis são fundamentais, para outros a gente usa a mão mesmo. Então o critério aqui vai ser o quanto você tem pra investir.

Falando primeiro em marcas, das nacionais e mais acessíveis as melhores opções na minha opinião são os da Macrilan e Vult, são fáceis de encontrar, na hora da compra as embalagens vem com as funções de cada pincel o que ajuda para quem ainda não entende muito.

Para base:

Existem basicamente o língua de gato, kabuki, duo fiber e os ovais ou escova que estão super em alta, inclusive já teve vídeo aqui falando sobre ele. Destes as minhas preferências são o Kabuki e o escova, são mais densos, fáceis de trabalhar também para quem não tem prática e deixam um acabamento mais polido.

Normalmente os pincéis para base são mais caros, então se você não puder investir em um não se preocupe, pode passar a base com a mão sem medo de ser feliz, que vai dar tudo certo.

base

Para corretivo:

Aqui vamos ver o língua de gato em vários tamanhos, kabuki pequenos e o duo fiber, basicamente os mesmos da base porém de tamanho menor para poder alcançar a lateral do nariz, pequenas marquinhas, olheiras e etc.

Ao contrário do que acontece com as bases os kabukis aqui são os que menos gosto, normalmente as áreas que aplicamos corretivos tem linhas de expressão e ele deve ficar o mais natural possível para não acumular nem craquelar, então nesse caso eu fico com o duo fiber ou os mais macios. Este da foto não tem o tamanho adequado, meu pincel desejo para este fim é o da MAC.

Vale ressaltar que você também pode aplicar o corretivo com os dedos, a escolha aqui é sua. O pincel ajuda muito quem unhas grandes ou não ser sujar os dedos.

corretivo

Para Pó:

O pincel de pó deve ser o mais fofo possível e de cerdas naturais para garantir um acabamento aveludado. E aí eu já dou a dica do meu preferido, o tradicional, Mas existe ainda o duo fiber que serve tanto para base e pó, os kabukis, indicados para pó mineral e os de ponta fina. Este último deve ser usado para aplicar pó em áreas específicas.

po

Para blush:

As opções são variadas, o tradicional que é muito parecido com o de pó, o chanfrado, duo fiber e kabuki. Aqui atenção, os pincéis kabuki como falei acima são densos e por isso proporcionam uma cobertura mais intensa, se não for com a mão muito leve e pouco produto corre o risco de ficar com a famosa chinelada.

Prefiro o tradicional porque consigo um resultado mais natural com ele e sem muito esforço.

blush

Para os olhos:

Pra mim a área que mais oferece variedade de pincéis, seja nos tamanhos, nos modelos, nos tipo de cerdas. Apesar da quantidade você não precisa de muitos para começar a se maquiar, mas por outro lado quanto mais melhor, porque aí você não vai ter que ficar lavando após cada uso. Já imaginou você usar um pincel sujo de sombra preta pra aplicar uma rosa? Não vai dar certo.

Destes abaixo, todos tem a mesma função, mas cada um foi adquirido em uma fase nesse meu processo de aprender maquiagem (que ainda não acabou). Os maiores eu não conseguia esfumar sem subir muito a sombra e aí aprendi a começar com os menores, por mais que desse mais trabalho. A medida que aprimorei a técnica comprei pincéis com cerdas maiores. Outra coisa que pode determinar o tamanho do pincel é o tamanho do seu olho, se for pequeno escolha um pincel menor, assim fica mais fácil.

esfumar

Então a minha sugestão é que você tenha dois para esfumar, um tipo lápis e os aplicadores da Marco Boni, que pra mim são os melhores. A marca ainda tem aplicadores de um lado só e redondos, que são meus preferidos, mas da última vez que comprei só tinha nesse formato.

marco-boni marco-boni-2

O pincel lápis, serve para esfumar o lápis de olho, aplicar sombra na parte inferior do olhos ou também fazer um concavo mais marcado. O que esta ao lado dele também cumpre bem essas funções, é da linha UNA Natura, tem post deles aqui também.

lapis

Natura e Vult

Iluminador:

O iluminador pode ser aplicado com um Duo Fiber, os específicos para iluminador (como o da foto) e os pincéis leque. Eu de todos prefiro o leque, acho que ele deixa um acabamento melhor e aplica o produto mais intensamente.

iluminador

Delineador:

Sobre esse produto que ganhou o coração de muita gente vou deixar o link de um post que eu fiz só sobre ele, inclusive lá vocês poderão conferir os tipos e dicas para aplicação.

Veja AQUI

pincéis

Sobre as esponjas eu ainda não posso indicar nenhuma, todas as que testei não apresentam um bom resultado. Fiquei tentada em testar a da Belliz, mas falei pra mim mesma que não ia mais comprar outra que não fosse a beauty blender original ou a da real techniques, porque o tanto que eu gastei comprando esponjas que não são boas eu já poderia ter adquirido uma dessas duas.

Bem é isso, espero que gostem e não deixem de compartilhar.

Beijos e até a próxima.

 

 

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

2 Comentários

  1. Beatriz

    Ótimas dicas!! Tirou minhas dúvidas, sempre confundia o pincel de base com o de corretivo!
    Beijos

    Responder
    1. Comadre (Publicações do Autor)

      Obrigada Beatriz!! Fico feliz em te ajudar. Beijoss

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *