Não fico sem… Chromecast.

Olá Leitoras e Leitores!!

 

Hoje vou começar uma nova sessão aqui no blog, de coisas que eu Não Fico Sem. Coisas essas que podem ser de qualquer tipo, desde livros a tecnologia, maquiagem, itens em geral.  É mais uma forma de compartilhar dicas e boas experiências.

Todos sabemos como os avanços tecnológicos mudam nossos hábitos, sabemos também que existem pessoas que nem assistem mais a televisão no seu dia a dia. Tudo isso tem mudado com a massificação do youtube e netflix .

Houve um tempo que para ver algo nessas duas plataformas era preciso estar sentado na mesa do computador o que não era nada confortável e muitas vezes não permitia uma família inteira participar. Com o advento do wifi podemos largar a escrivaninha e usar o netflix em tablets, notebook e smartfone e nas SmartTVs.

Quando lançaram as SmartTVs elas eram caras, o que não muda muito até os dias atuais mas o meu dilema foi o seguinte na época. Se eu comprar uma SmartTV o que eu faço com essa TV novinha de Led que comprei a um ano e meio?? Então eis que o oráculo GOOGLE lançou essa pequena maravilha chamada Chromecast

crome

Esse pequeno aparelhinho é muito fácil de instalar, basta colocar na entrada HDMI da TV como se “espeta” um pendrive e ligar o cabo USB na tomada que vem com ele ou ligar esse mesmo cabo na porta USB da Televisão. Após isso é só fazer um passo a passo para conectar na sua internet wifi e Voilá. Depois de configurado você, por exemplo, entra no youtube do seu celular clica nesse ícone iconee a transmissão começa na TV.

Na época custou 200,00 R$ enquanto uma smartTv custaria 2800,00 então para mim foi um negoção. Como o Chromecast é da google ele funciona muito bem com o Youtube,Google Photos, Google Play Filmes (locadora da Google) ou Play Musica, mas ele funciona perfeitamente com outras muitas aplicações, mas dos demais eu uso apenas o Netflix.

Desvantagem só tem uma, precisa de um aparelho para controlar o que vai passar na TV no caso pode ser seu smartphone, que vai ser o controle remoto do chromecast.

Paralelamente existe o AppleTV e também o ezcast que é uma imitação mas a relação custo benefício pesou para o Chromecast na época que comprei e hoje acho que não seria diferente.

Recentemente o Google atualizou o aparelhinho e lançou uma nova versão que promete ser mais rápida.

apple

Apple TV 32gb – 4ª Geração – 1.349,00

crome2

Chromecast 2 – 279,00

Então é isso, espero que tenha sido útil e se você gostou conta aqui nos comentários.

Beijos e até a próxima.

 

 

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

2 Comentários

  1. Ludmila Fernandes

    Muito legal…não conhecida!! Beijos

    Responder
    1. Comadre (Publicações do Autor)

      Obrigada Ludmila, quando tiver a oportunidade experimente. Beijos

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *