Moro onde as pessoas passam férias.

Imagem

Meu encanto por Balneário Camboriú começou em 2011 quando viemos passar o feriado de Páscoa para visitar uma amiga.

Chovia naquele feriado e pouco aproveitamos, mas o que vi e fiz foi o suficiente para me encantar. Primeiro que uma das praças principais da cidades estava toda decorada em função da data, coisa que nunca vi por onde já morei, o comércio é perfeito, tem de tudo para todos, do mais caro ao mais barato, do luxo ao mais simples.

Quando decidimos mudar de cidade logo pensei em vir morar aqui e na época o ranking da ONU com as cidades de maior qualidade de vida no país pesou também.
Viemos então para Balneário, sem crianças para ver a cidade com outros olhos, afinal tínhamos vindo como turistas, e a vida do dia a dia não é turismo.

Então tentamos avaliar o máximo de coisas possíveis, como escolas, supermercados, farmácias, hospitais, transporte, moradia, enfim tudo aquilo que envolve a rotina da gente.
Voltamos pra casa com a certeza de que era aqui que queríamos morar, seis meses depois nos mudamos. A cidade tem estrutura de capital para muitos serviços mais ainda preserva aquele ar de cidade pequena que é. Tem seus problemas é claro, o país inteiro tem e aqui não seria diferente.

Não demorou muito começamos a ouvir que na temporada tudo viraria um caos, afinal a cidade tem em torno de 128 mil habitantes, segundo o Censo do IBGE de 2014 e na temporada calcula-se que receba mais de 1 milhão de turistas.

Realmente a cidade fica bem cheia mas não me incomoda. Vez ou outra quando estou com pressa e o trânsito não anda dá aquele estresse ou quando os turistas não respeitam a faixa de pedestre, a sinalização e aquela típica calma de quem anda na calçada passeando, afinal é isso que eles estão fazendo mesmo. Mas procuro sempre pensar que em pouco tempo a cidade volta ao seu ritmo normal.

É muito legal poder usufruir de uma estrutura para turistas, as várias opções de lazer que funcionam o ano inteiro, a praia calma e tranquila na baixa temporada.

Eu nunca havia morado em uma cidade turística e eu estou simplesmente amando. A cidade recebe viajantes o ano inteiro e nos fins de semana sempre tem aquele movimento diferente que anima sem tumultuar, é como se o ar e a energia se renovassem.

A cidade ainda atrai mais visitantes pela proximidade com o aeroporto, Beto Carrero, a capital entre tantas outras coisas.

E uma grande vantagem é: sempre que possível receber amigos e familiares e poder mostrar a eles o que tanto nós adoramos aqui.

Em breve vamos ter dicas de lugares para visitar em Balneário e arredores.

E você também mora onde as pessoas passam férias? Conta pra gente a sua experiência.

Beijos e até a próxima.


CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *