Lá em POA…

Ir a Porto Alegre e não ir a uma churrascaria não pode! Então minha Prima nos levou a Churrascaria Roda de Carreta, que tinha um show de tradições Gaúchas, valeu muito a pena ir. Todos adoraram e se divertiram.

Outro passeio super bacana foi o Jardim Botânico, um espaço para cultura e lazer. Para quem gosta de fazer piquenique é um espaço e tanto, pode passar o dia todo por lá, e deixar as crianças correrem a vontade.

Visitamos ainda o MARGS (Museu de Arte do Rio Grande do Sul), o Gasômetro, onde tinha uma exposição, food trucks e muuiita gente. Todos ali aguardando a chegada do pôr do sol!

O nosso passeio foi curto, mas com certeza voltaremos a Porto Alegre com mais tempo. E o melhor de tudo, boas companhias, bons passeios e sem estress, não tivemos problema algum, o que foi ótimo e me encorajou a programar a próxima viagem em família!  

Para começar o Blog com pé direito eu quero escrever sobre a nossa viagem para Porto Alegre que deu super certo, para minha surpresa e alegria. Explico por que.

Viajar com duas crianças não é tarefa fácil, quem é mãe sabe disso, ainda mais quando o mais novo tem 1 ano 11 meses e adora uma pirraça. A mais velha, que já é uma mocinha de 5 anos, tem seus momentos.
Mas eu e meu marido estávamos dispostos a sair de casa só para nos divertir em família.

Bem saímos de Santa Catarina rumo a POA de avião e logo de cara o Heitor preparou uma manha, de leve, porque queria ficar na janela do avião na hora da decolagem. Nesse momento sempre tem aquelas pessoas que te olham com aquela cara de “que mãe frouxa” e te julgam por um instante ou vários rs. Não gostei mas não tinha o que fazer.

Passado esse momento o vôo foi tranquilo e chegamos super animados, estávamos sendo aguardados por uma prima minha. Como ela é de POA nos levou em vários lugares bacanas.

Ali no bairro de Ipanema paramos em um boteco que foi tudo de bom porque tinha brinquedos de playground e a Marina relaxou da viagem por ali mesmo, um must! Quando chegou a hora fomos ver o pôr-do-sol as margens do Rio Guaíba, coisa mais linda que já vi em minha vida até hoje em se tratando de pôr do sol. Lógico que nos renderam várias fotos maravilhosas.

Nos hospedamos no hotel Ibis Budget, no centro histórico. Ele cumpre o que promete, uma diária econômica, quarto limpo, uma TV com várias opções de canais (mas com crianças se tiver canal infantil já tá bom né), café da manhã simples, mas saboroso. Uma grande vantagem do Hotel é que tem ponto de táxi na porta.
No dia seguinte fomos ao Brique da Redenção, um espaço para todos os gostos e idades. As crianças se divertiram no parque, e eu me diverti visitando as barracas de artesanato, artes plásticas, muita coisa diferente e bonita. E claro que comprei uma lembrança por lá. 

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *