Hoje é dia das Madrinhas!!

Alguém consegue explicar qual o tamanho da emoção que se sente quando somos convidados a apadrinhar uma criança?! 
Ser madrinha, é ser responsável pela educação na fé, temos a deliciosa obrigação de estar presente nos momentos mais importantes desse ser humano que se forma e de certa maneira participar da educação. Isso sem contar na confiança que sentimos nessas pessoas que damos nosso filho para apadrinhar. 

E quando temos a difícil tarefa de convidar a madrinha de nossos filhos. Difícil porque normalmente tem mais de uma pessoa que gostaríamos de escolher como segunda mãe, que torna um caminho cheio de expectativas de ambas as partes. 

Quem nunca disse para uma amiga: “Quando for mãe quero ser a madrinha!” As vezes esse caminho pode deixar algum mal entendido, mas que com certeza será dissolvido com o tempo. 

Fato é que temos que estabelecer alguns critérios para isso e para mim um dos mais importantes foi pensar em uma pessoa que eu gostaria que educasse e cuidasse dos meus filhos na minha ausência permanente, isso inclui muitos valores e crenças. 
Mas o que queremos com esse post hoje é parabenizar a todas as madrinhas por essa função tão importante na vida do outro, por amar nossos filhos como se fossem delas, escutar todas as nossas inseguranças e nos apoiar.

Eu me lembro bem, quando era pequena, dos momentos com minha madrinha, como eram bons e ainda são. Apesar da distância ela continua exercendo um papel importante em minha vida.

Dizem até que os afilhados “puxam” os padrinhos, vai saber se não é coisa de gente mais antiga!? O fato é que sou bem parecida com minha madrinha mesmo, não fisicamente, quem me dera ter aqueles olhos verdes lindos, mas sou.

Então hoje não deixe de dar os parabéns a essa pessoa que talvez pela distância não esteja tão presente ou já se foi, mas que sempre pediu pelo seu melhor. 

Beijos e até a próxima.

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *