Sessão Pipoca – Abril

Olá leitoras!

 

Pedimos sugestões sobre o que escrever hoje e vocês pediram dicas de filmes!! Tudo a ver né? Com um final de semana começando muita coisa pode rolar, mas se a semana foi cansativa demais e o sábado não rolar balada o cinema na telona ou em casa é uma ótima pedida.

Como temos leitoras de diversos perfis vamos separar um filme que dê para ver no Cinema, um na TV por assinatura, um no Netflix e um no DVD/Blu-Ray

No Cinema vou ter que recomendar um filme que gostaria de assistir, mas que ainda não pude. Assisti apenas ao trailer de “De onde eu te vejo”, que é uma produção nacional com Denise Fraga, e não pude deixar de me encantar com a história. Depois de 20 anos de casados, Ana e Fábio decidem se separar e ele se muda para um apartamento do outro lado da rua. Aos poucos o ex-casal vai percebendo que quando uma história tem fim outra história vai começar.

Na TV por assinatura hoje tem “Jurassic World”!!  Um remake que na minha opinião deu muito certo! Se alguém resolver fazer um clone dos dinossauros já sabemos vai dar “M”, assistimos Parque dos Dinossauros lá em 1900 e mamãe não tinha cabelo branco, mas se um sujeito fizer vários dinossauros, incluindo uma espécie totalmente nova, e abrir um parque para visitação a “M” vai sei maior ainda. Em “Jurassic World” tem beleza, tem ciência, tem romance, tem nostalgia e tudo que faz um filme ser bom. Tenho que dizer que este não é um filme tão família se você tiver filhos pequenos (dá medo), mas dá para assistir com a turma que já é adolescente. Fiquem atentos, pois vai passar hoje 09/04/2016 no Telecine Premium às 22 horas.

No Blu-Ray ou DVD recomendo “No Coração do Mar”, que reproduz com detalhes o naufrágio do baleeiro Essex, que em 1820 foi atacado por uma baleia cachalote. No filme, o último sobrevivente do Essex narra a história que posteriormente iria se tornar o clássico da literatura Moby Dick, do escritor americano Herman Melville. É um ótimo filme apesar de ter momentos tensos de ver como o assassinato de baleias e o desespero para sobrevivência dos náufragos. Dirigido pelo premiado Ron Howard (“Uma Mente Brilhante”) e estrelado por Chris Hemsworth (O Thor do atual mundo Marvel), esse filme tem tudo para agradar.

No Netflix recomendo “Nas profundezas do mar sem fim”. Faz muito tempo que assisti a esse filme, que é um ótimo drama. Michelle Pfeiffer, protagonista, é uma fotografa e mãe de três filhos, que vê seu casamento e sua vida mudar quando um deles, de apenas três anos desaparece. Depois de quase 10 anos sem notícias do filho Ben, já morando em outra cidade ela atende a campainha e se depara com um menino que a faz acreditar que é o seu filho desaparecido, o que é confirmado. Mas depois de tanto tempo fazer com que Sam (Ben) se sinta parte da família e “esqueça” dos pais que os criou é uma tarefa difícil e desgastante. Infelizmente esse só conseguimos o trailer em inglês, mas quem assina Netflix pode assistir um trechinho e decidir se continua ou se pára de assistir.

Se você já viu algum ou todos esses, nos conte o que achou. Se não, escolha um e veja que as dicas das Comadres são boas!!

 

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *