Desfralde.

Oi gente, um assunto que está em alta na minha casa, na minha vida e no meu grupo de amigas (mães) é o desfralde. Como já disse aqui, eu tenho um casal de filhos. A menina tem 3 aninhos e o menino tem 2.
 
Ela já está desfraldada faz tempo. Aliás, como disse a psicóloga para mim, ela foi um caso excepcional, pois desfraldou muito rápido e por iniciativa própria. Inclusive, aos dois aninhos ela já dormia sem as benditas. Bem, mas isso foi no passado.
 
Quem está nesse processo atualmente é o meu filhote e não sei se é por ser menino, ou se é pelo fato de cada um ter o seu tempo mesmo – eu acredito MESMO nisso (uns falam primeiro, outros andam primeiro, outros são mais inteligentes, maiores, menores, etc etc); o fato é que hoje eu conto com a ajuda da escola neste processo e temos evoluído bem, vez ou outra escapa um xixi ou um cocô, mas tudo bem vai, faz parte do aprendizado.
 
Ando lendo bastante (artigos e depoimentos de outras mamães) sobre o assunto nesses sites infantis e tentado seguir as dicas que outras mães dão. Uma das dicas que recebi no grupo de mães da escola e acho que pode ser de grande valia, é sobre os livros que podem nos auxiliar neste processo. Um deles é o “Hora do penico” (tem para meninas e para meninos) e o outro é “O que tem dentro da sua fralda?”. Li boas referências sobre ambos. Eles tratam de forma lúdica e divertida sobre o assunto.

Não satisfeita, eu fui buscar na internet sobre outros livros e para a minha surpresa existem muitossss:
Imagem

O pirata Pedro e seu penico.

Imagem

A princesa Polly e seu penico.

Imagem

Meu penico.

Imagem

Cuecas e calcinhas, o certo e o errado.

Imagem

O xixi da Lulu.

Imagem

Cadê o meu penico?

Bom, aqui já temos uma pequena biblioteca. Se você está vivendo essa tarefa desafiadora também, esse post vai ajudar e caso tenha alguma dica para dar pra gente, deixe nos comentários.
 
Grande beijo e até a próxima…
CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *