Cinco tendências de maquiagem e como usar.

Oi Gente!!!

 

A temporada mais quente está batendo na nossa porta e com ela também as novas tendências de maquiagem. Esse ano consegui acompanhar as propostas de maquiagem que foram feitas nas semanas de moda através do instagram dos maquiadores que assim as belezas das marcas e foi uma ótima experiência.

Então eu trouxe aqui pra vocês, mas lembrando gente que é tendência e não regra. O que vale mesmo é você se sentir bem com a maquiagem que usa e que ela te represente.

1 – Gloss

O gloss voltou com tudo, para iluminar a pele, na boca e nos olhos também. Ele pode ser transparente ou acrescentar alguma cor, a vantagem do transparente é que você pode abusar do colorido nos lábios.

Recentemente vi no instagram da MAC Brasil uma foto com uso de gloss até no delineador e ficou lindo!! Mas que gloss eu uso? Bem se você usar o labial nos olhos o que vai acontecer é que ele vai acumular mais rápido, mas se você não se incomodar é uma opção acessível.

A MAC tem o Eye Gloss, ou seja um gloss específico para os olhos em 6 lindas cores que você pode conferir aqui nesse link, mas de certo que outras marcas também tem esse tipo de produto com efeito glossy.

 

2- Glitter 

Para brilhar muito no verão, vamos abusar do glitter em texturas diferentes, assim como o gloss ele pode ser usado nos lábios, na pele e nos olhos. Para usar nos lábio você pode escolher um glitter mais fino e usar junto com o gloss ou usar o batom e por cima o glitter da mesma cor.

Para a pele você pode colocar no lugar do iluminador aplicando com os dedos ou colocar um pouco de glitter na mão e assoprar, vai icar só aquela nuvem brilhosa, já usei assim e dá super certo. Mas se você não tiver ninguém pra te ajudar nessa tarefa, você pode usar um picel tipo leque e dar batidinhas do alto para que o produto caia na pele, também funciona.

E nos olhos, você tem mais possibilidades ainda de brincar, pode ser no olho todos, só em um canto, na parte inferior dos olhos (dá um efeito muito legal), em cima do delineador, enfim, inúmeras possibilidades para você adaptar ao seu estilo.

 

3 – Pele Natural

Para muitas o sonho de consumo, fazer uma pele linda e natural com aquela cara de “acordei linda assim mesmo” sem ter que carregar na base e corretivo. Aqui temos algumas dificuldades como:

Quem tem pele oleosa (que é o meu caso) faz como para ter uma pele iluminada natural sem parecer que está suada? A alternativa é usar bases que sejam para todos os tipos de pele e levar aquele pó fininho na bolsa para algum retoque. Sim, existem bases que proporcionam esse efeito, no mercado nacional é dificil, as bases matte dominaram, mas é possível achar e se você tiver disponibilidade financeira para investir em um produto importado as opções só aumentam.

E quem tem muitas imperfeições pra esconder? Bem aí tem que achar o equilíbrio, será que precisa mesmo esconder tuuudo? Ache esse ponto que te traga conforto e vá experimentando produtos que tenham um cobertura suficiente mas que seja natural.

O grande passo para se conseguir esse resultado é cuidar da pele todos os dias. Hidratar e proteger.

4 – Sobrancelhas naturais

São capazes de transformar um visual, por isso é importante saber que imagem você quer passar. Quem me acompanha nas redes sociais já deve ter reparado que eu são sou muito fã de muitas correções e nem daquelas sobrancelhas muito marcadas, o tempo todo.

As sobrancelhas tem que complementar a maquiagem e mais importante, cada um tem um formato de rosto que pede um desenho próprio.

Mas a tendência agora são deixar elas mais naturais, corrigir as falhas e só. Mais uma vez, faça como se sentir melhor.

5 – Lábios

Nos lábios muita cor, laranjas, vermelhos, tons de cereja, marrons e pretos, mas também os tons nudes continuam com tudo, acho que sempre né. Escolhe os seus preferidos e se joga!

O importante é adaptar e ser feliz!

Beijos e até a próxima.

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

1 Comentário

  1. Silvana

    Adorei a dica do Gloss (:

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *